• Vestibular de Verão
  • JCR Veiculos Testeira
  • Contaggio
Costa Rica
Facebook Costa Rica Viola Twitter Costa Rica Viola
Lavador MV Veiculos
Você está em > Página Inicial > Notícias
Secretário diz que três novos presídios serão construídos na Capital até 2014
6/11/2013 |


Secretário diz que três novos presídios serão construídos na Capital até 2014

Ainda sem receber a notificação da Justiça, com relação ao pedido de interdição de cinco presídios, o secretário estadual de Justiça e Segurança, Wantuir Jacini, garantiu a ampliação de 850 vagas até 2014, além da construção de três novos presídios em Campo Grande.

 

'Em um primeiro momento, estávamos com o projeto de ampliação e reforma das nossas unidades penais, porém, optamos pela construção de novos complexos. Serão três na Capital, em parceria com o Governo Federal. Os recursos já estão na Caixa Econômica Federal e a licitação será aberta até o final deste ano', afirma, em entrevista, o secretário.

 

Sobre a contratação de servidores, o secretário diz que serão 319 novas vagas. 'Com essas novas medidas, diminuirá consideravelmente o fluxo de presos vindos do interior para a Capital. E as novas vagas também ocorrerão em Corumbá, Dourados, Rio Brilhante e Amambaí', explica o secretário.

 

A decisão de interdição, conforme o secretário, ainda irá passar pela Corregedoria. 'Só vamos tomar qualquer medida após receber a notificação', comenta. Ao todo, o pedido do Ministério Público é para a interdição de cinco presídios. A decisão é do juiz Gil Messias Fleming, da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.

 

 

Informações de Graziele Rezende/CGNews

Carregando Fotos - CARREGANDO GALERIA DE FOTOS...

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

 

 

VEJA TAMBÉM
POLICIAL

POLICIAL

Ouvir Rádio On Line - Costa Rica Viola Ouvir Rádio On Line - Costa Rica Viola
COTAÇÕES EM MS

 

JCR Veiculos
Lavador MV Veiculos min
Semana combate as drogas
COSTA RICA SEM DROGAS